Quantidade de Páginas visitadas

Diversidade.

          



A Equipe Multidicisplinar do Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, preocupada em divulgar os seus trabalhos e incentivar os educadores da instituição a fazerem o mesmo, criou um BLOG sobre o tema DIVERSIDADE.


A partir desta iniciativa cria-se um processo de interação entre a Equipe Multidisciplinar e a comunidade escolar, sendo que os alunos orientados por seus educadores postam opiniões e trabalhos neste ambiente virtual.


Clique aqui para acessar o BLOG.







A Poética dos Dedos de Dirceu Rosa. (fotos)
“É difícil esculpir com palavras a figura e o universo de Dirceu Rosa”. Confira os trabalhos realizados pela professora Claudia Theobald sobre a arte do Escultor Paranaense.


DIA DAS MÃES.
          O Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, do distrito de São Clemente realizou sexta-feira (11), homenagem as mães, que contou com a participação de centenas de mães de alunos e  funcionários.

          A escola agradece a participação e a colaboração de todos neste evento e deseja a todas as mães um Feliz e Abençoado “Dia das Mães”

.
concurso de redação do Rotary Club

Foram premiadas três alunas das escolas do Ensino Médio do município sendo o 3° lugar para o Colégio Estadual Professora Verônica Zimmermann de São Clemente com a aluna, Ana Paula Walquer; 2° lugar para a estudante Andressa Brem, do Colégio Santo Antonio e o 1° lugar para o Colégio Estadual do Campo São Roque, do distrito de São Roque, Chaiane Spohr.



O concurso é uma realização da entidade que tem por objetivo estimular a escrita, além de gerar discussões sobre os temas escolhidos para a elaboração do texto.


            A presidente do Rotary Clube, Juliana Ladeia Costa explica que os trabalhos foram desenvolvidos em todas as escolas estaduais e particular. “Todos desenvolveram os textos em sala de aula esse tema e depois foram feitas as correções com os professores da área sendo que a partir disso foram escolhidos os três melhores textos”, conta Juliana Ladeia.  (Fonte FocoSH)



Confira fotos aqui. 


 

Agradecimento.

A direção e equipe do Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, acreditando que o esporte é altamente disciplinar, contribuindo na formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades, agradece aos professores e alunos que participaram dos Jogos Escolares Fase Municipal e parabeniza os atletas que se empenharam pelos excelentes resultados.   


                                                    ORLANDO OSÓRIO


DIRETOR


                                                                   RES: 6012/2011 DOE: 06/01/12

JOGOS ESCOLARES.
Confira fotos e resultados do primeiro dia dos Jogos Escolares, fase municipal (fotos)

Tiveram início nesta segunda-feira, dia 16, as disputas dos Jogos Escolares do Paraná, fase municipal. Confira os resultados e fotos desta segunda-feira:



FUTSAL



TEOTONIO VILELA 01 X SANTO ANTONIO 06 – M/B



SANTOS DUMONT 02 X PROFª VERONICA ZIMERMANN 02 – M/B



CASTELO BRANCO 00 X SANTOS DUMONT 04 – F/A



SÃO ROQUE 05 X GRACILIANO RAMOS 02 – F/A



CASTELO BRANCO 03 X GRACILIANO RAMOS 01 – M/A



SÃO ROQUE 00 X PROFª VERONICA ZIMERMANN 09 – M/A



JOSÉ BIESDORF 03 X SÃO ROQUE 00 – M/B



GRACILIANO RAMOS 03 X JOSÉ BIESDORF 00 – F/B



SANTOS DUMONT 01 X SANTO ANTONIO 05 – M/B



PROFª VERONICA ZIMERMANN 03 X TEOTONIO VILELA 02 – M/B



GRACILIANO RAMOS 02 X SANTO ANTONIO 02 – M/A



PROFª VERONICA ZIMERMANN 03 X CASTELO BRANCO 01– M/A



VOLEI DE PRAIA



CASTELO BRANCO 21 X SANTO ANTONIO 15 – F/A





FUTEBOL



SÃO FRANCISCO 04 X SANTOS DUMONT 00 – F/B



SÃO FRANCISCO 01 X GRACILIANO RAMOS 01 – M/B



CASTELO BRANCO 05 X SANTOS DUMONT 00 - M/A



*M/A - Masculino

*M/B - Masculino B

*F/A - Feminino A

*F/B - Feminino B
Reunião sobre assuntos gerais.

         O Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, em conjunto com a Escola Municipal Professor José Engel, realizou uma importante reunião no dia 09 de março de 2012, na qual foram tratados assuntos e orientações gerais como uniforme, responsabilidade dos pais na educação dos filhos e normas do estabelecimento de ensino.Como já era esperado a reunião foi prestigiada por grande quantidade de pais que demostraram estar interessados na educação de seus filhos. ( fotos)

“Educando para igualdade étnico-racial”.

     Frente a realidade de dificuldade de aceitação do diferente, necessita-se de ações práticas a fim de modificar o processo de ensino valorizando os conhecimentos das diferentes culturas. Aprende-se a história dos outros, ou parte dela, no entanto deixa-se de salientar o quanto teve importância a cultura afro-brasileira e indígena no Brasil.


    Para complementar o currículo dos educandos nos dias 28 e 29 de novembro de 2011 o Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann realizou atividades para comemorar o dia da Consciência Negra/2011, organizadas pela equipe pedagógica e professores, e teve como com objetivo o debate em torno das questões que envolvem a Educação para relações étnico-raciais na escola e na sociedade.

Cidadania
O conceito de cidadania sempre esteve fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a um cargo público (indireto). No entanto, dentro de uma democracia, a própria definição de Direito, pressupõe a contrapartida de deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de um indivíduo são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade.

O Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, foi agraciado com palestra do Major Sérgio Luiz Herder da Silva com o tema Cidadania.









TABAGISMO

Nesta quinta-feira (01/09/2011), os alunos do Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann, recebeu uma palestra com o tema tabagismo.


A palestra foi ministrada por profissionais da Saúde do Município de Santa Helena, sendo inúmeros os esforços destes profissionais na luta contra o tabagismo, visto que o tabaco é uma droga que causa dependência e doenças fatais.


Ainda, pontua-se o respeito ao não fumante, que acaba, por vezes, sendo prejudicado pela fumaça gerada nos ambientes comuns por fumantes.


O encontro possibilitou a discussão entre os jovens sobre o tema e, ao final da palestra, os estudantes aprovaram a iniciativa e comentavam sobre os malefícios do tabaco.









OBMEP 2011




































































































































































































































RELAÇÃO DOS ALUNOS APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DA OBMEP 2011
















DENISE BOAVENTURA DA SILVA



ACERTOS 9

TURMA 6ºB
DANIELE MOREIRA DA CUNHA



ACERTOS 9

TURMA 6º A
LUAN MATEUS GAMBIM



ACERTOS 9

TURMA 6º B
DANIELA FERNANDA MATIAS



ACERTOS 8

TURMA 5º A
JEAN LUCAS GAMBIM



ACERTOS 8

TURMA 6º B
SABRINA KELI BRIXNER



ACERTOS 8

TURMA 6ºC
















EDUARDO MATEUS BUCHI



ACERTOS 8

TURMA 7º B
LUAN CARLOS ESTEFANELLO



ACERTOS 7

TURMA 8º A
ARIANY NICHELE DOS SANTOS



ACERTOS 7

TURMA 8º A
MARIA FERNANDA ANTUNES



ACERTOS 7

TURMA 7º B
MARCIANA LIMA DOS SANTOS



ACERTOS 7

TURMA 7º A
GELSON MARTINS VARGAS



ACERTOS 6

TURMA 8º A
















ANA PAULA WALKER



ACERTOS 8

TURMA 2º A
MAURICIO GRAFUNDER



ACERTOS 8

TURMA 1º A
GIAN MAICO WOLLMANN



ACERTOS 7

TURMA 3º A
SIDNEI RECH



ACERTOS 7

TURMA 3º A
DAMARIS RIEGER



ACERTOS 7

TURMA 3º B
ROBSON MICHEL KREUZBERG



ACERTOS 7

TURMA 3º B
EMERSON VELACIO PADUA



ACERTOS 7

TURMA 1º B


GINCANA 2011 - AGRADECIMENTOS

O Colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann vem agradecer publicamente a todos os seus alunos que com brilhantismo cumpriram todas as tarefas da nossa Gincana da Semana Cultural 2011.Sabíamos da capacidade de cada componente de superar obstáculos e vencer os desafios que à frente se agigantava.


Nunca tivemos dúvidas quanto à lisura da organização e a forma como cada equipe se mobilizou para cumprir literalmente cada tarefa. Vale ressaltar que a gincana 2011 superou todas as expectativas de participação, tarefas cumpridas, arrecadação.


(Fotos)




Eleição da APMF Gestão 2011/2013

O colégio Estadual do Campo Professora Verônica Zimermann. Ensino Fundamental e Médio. Realizou no dia 05 de agosto de 2011, uma reunião de pais, abordando assuntos pertinentes ao estabelecimento de ensino. Também foi feita a apresentação e aprovação da nova diretoria da APMF, gestão 2011/2013, ficando assim constituída:


1º PRES.: ITAMAR GRAFFUNDER


2º PRES. VALDIR CARNIEL (GANDI)


1º SECRET.: MARILENE PANSERA


2º SECRET.: ORLANDO OSÓRIO


1º TESOUR.: VALMIR GARCIA ROCHA


2º TESOUR.: ARI KLEIN


1º Diretor Cult.Esp.: IVO ZIMPEL


2º Diretor Cult.Esp: NILVA L. ZIMMERMANN





CONSELHO FISCAL EFETIVO


CLÉCIO STEVENS


JORGE BABINSKI


JAIME BACK


GILMAR GRAFFUNDER


ROSANI SAUSEN


LENIR HICKMANN


ELZA GREGÓRIO


CELONIR MATTER SARTORI


LAURO J. MALDANER





Agradecemos a participação e a colaboração dos pais.

Alunos visitam Aldeia Tekoha Añetete
   

Durante essa semana está acontecendo nas aldeias indígenas da região, a semana cultural em homenagem ao Dia do Índio comemorado nesta terça-feira (19), e alunos do Colégio Estadual Verônica Zimermann estiveram visitando a aldeia Tekoha Añetete, localizada em Diamante d’Oeste.

O  ex-cacique João, como é conhecido agora um dos professores de guarani da comunidade, explica algumas tradições mantidas no lugar mais sagrado da aldeia. Segundo ele, os encontros são todas as noites às 19h, quando se reúnem e através de danças, pedem as graças de Tupã.

Outra curiosidade é o ritual do velório, pois os indígenas rezam por três dias consecutivos para depois enterrar o integrante da comunidade que faleceu.

No casamento é o rapaz que escolhe com qual índia quer se casar e para que o matrimônio se consolide, é preciso que o rapaz peça permissão para os pais da moça. Diante do consentimento, o noivo deve avisar o cacique, que reúne os familiares dos nubentes e passa a dar conselhos para um bom casamento.

Outra curiosidade relatada por João é o ritual do batismo, pois é rezado durante três meses até que a criança receba um nome que é dado pelo rezador e não pelos pais.





Boletim Online
Apartir de 23 de Setembro de 2009 estará disponivel uma  versão para consulta ao Boletim Online, para acessar seu boletim clique aqui, os dados necessários para o login é o número CGM e RG do aluno ou Nº Certidão, Livro e Folha - Ex:




















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito